quinta-feira, 2 de julho de 2015

Polka dots bag



Há uns anos atrás, quando ainda andava na faculdade, passei um verão em casa da minha avó em Viana do Castelo, um género de retiro para estudar para os exames de Setembro, na altura não sabia costurar absolutamente nada, mas sabia que queria uma mala às bolinhas de várias cores que tinha visto na internet. Problemas: a) procurei mas não encontrei a mala à venda em lado nenhum, só me restava tentar fazer uma ; b) não fazia ideia de como se fazia uma mala, como disse não sabia costurar; c) não encontrei nenhum tecido igual, nem parecido! Para resolver o problema de não saber costurar, aproveitei o meu retiro, lá estava a minha avó e a minha Aida, mãos de fada, uma para resolver a logística da coisa (levar-me a casas de tecidos e retrosarias para encontrar todos os materiais necessários) e a outra para a confeccionar!

Faltava resolver o problema do tecido, como não encontrei mesmo, arranjei pano cru, procurei tintas para tecidos com as cores que queria e pus mãos à obra, pintei o tecido com muitas bolinhas, todas alinhadas e coloridas, tal como eu queria! Passei umas tardes a pintar bolas mas no final o tecido ficou mesmo giro!

Depois a Aida transformou o tecido plano em duas malas assim:



Duas malas, uma para mim e outra para a minha amiga Inês, que na altura em que lhe mostrei a fotografia da internet também queria uma como eu! 

Passados estes anos todos encontrei a dita guardada numa caixa, e fez-me pensar, hoje já sei costurar, hoje há tantas lojas de tecidos online, tanta oferta, era capaz de encontrar algum tecido que gostasse, hoje já sei fazer malas, hoje já sei que há imensos materiais para dar estrutura a uma mala, mas na altura diverti-me muito em todo o processo e gostei muito daquele verão passado com a minha avó e com a minha Aida.






Sem comentários:

Enviar um comentário