domingo, 23 de agosto de 2015

Minky Fabric

Hoje pela primeira vez experimentei o tecido de pelúcia ou "Minky fabric" e não foi propriamente um passeio no parque! O problema é que o tecido de pelúcia tem alguma elasticidade como se fosse uma malha, muito diferente de um tecido de algodão normal, o que dificultou a tarefa de coser os dois tecidos um ao outro, tive de usar a técnica de colar o tecido de algodão à mesa com fita cola e depois colocar o tecido de pelúcia por cima, direito com direito, alfinetar tudo muito bem com alfinetes de ama no meio e alfinetes normais a toda a volta para que se mantivesse tudo no sítio enquanto costurava na máquina.
Depois de tudo costurado e virado do direito, já achava que a manta estava gira e fofinha, mas resolvi seguir o plano de lhe dar mais alguma cor e fiz um debruado com uma fita de viés que comprei ontem em Campo de Ourique. Desta vez não cosi a fita à mão como tinha feito noutra manta, cosi à máquina com ponto zig-zag. 
Aqui ficam fotografias das duas mantas, a acolchoada com 3 camadas, com um lado em patchwork e viés cosido à mão e a que fiz hoje, apenas com duas camadas e viés cosido à máquina.

Tenho planeado fazer uma mantinha também com tecido de pelúcia mas desta vez para uma menina! 



Sem comentários:

Enviar um comentário