domingo, 2 de agosto de 2015

Mochila Térmica



Ontem fiz pela primeira vez uma mochila térmica, ou melhor, foi a primeira versão de mochila térmica! Não posso dizer que tenha sido fácil, mas como sempre, a fazer é que vou aprendendo!
Não tenho nenhuma fotografia, mas depois mostro, foi toda feita em tecido plastificado por fora, com pasta de enchimento por dentro e ainda uma camada de tela térmica, no fundo uma base em k-line e tela térmica forrada com tecido plastificado. O molde era da mochila de praia de adulto mas com fundo duro.

Problemas:

-Enganei-me na montagem e ficou mais alta e estreita do que o planeado, mas quando dei por ela já não dava para voltar atrás senão estragava a tela térmica!
-Coser o fundo com o k-line!! Deu uma forma à mochila que não era compatível com o coser à máquina, enquanto que nas mochilas normais o fundo mole é moldável e consegue-se ir adaptando à costura, quando é duro é muito difícil de caber na máquina. Agora, apesar de ter forçado a máquina a coser mesmo assim 3 costuras, não sei se ficou muito resistente....

Entreguei a mochila à minha amiga Inês para a testar durante estas férias, não fiquei satisfeita porque não ficou como eu queria, mas já tenho ideias novas de como fazer da próxima vez! Vou fazer a mochila normalmente sem fundo duro, depois colo o k-line no fundo quando estiver já virada do direito e depois faço um forro em tecido plastificado ou laminado e ponho por dentro, assim a comida nunca vai poder cair!


Foi bom fazer porque aprendi, mas não fiquei satisfeita e só me apetecia fazer uma nova com as ideias que tenho, é o que vou fazer, mas só depois das férias.



Sem comentários:

Enviar um comentário