terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Peça Piloto / Experiências Guzilu




T-shirt original a partir da qual fiz o molde


T-shirt que fiz em algodão cru


Peça finalizada


Molde feito por mim


Peça-piloto finalizada



Estou muito contente, hoje de manhã tive tempo e decidi deixar de ter medo de costurar roupa, peguei num tecido de algodão cru,  numa t-shirt que gosto do formato, papel vegetal e lápis e fiz uma peça-piloto de uma t-shirt! Para quem não sabe o que é uma peça-piloto eu explico, é uma peça que fazemos com tecido baratinho (por exemplo algodão cru) para testar os moldes, para ver se fica bem, no fundo para experimentar tudo antes de cortarmos o tecido final! Aprendi isso com a Patrícia Cardoso, ela tem um blog e um canal no YouTube sobre costura que eu adoro seguir e acho que tem muita lógica fazermos uma peça-piloto quando temos um molde novo! Eu sei que dá muito mais trabalho, logo eu que sou um pouco impaciente, mas vale a pena para vermos se nos fica bem e fazer os ajustes que são necessários, assim não estragamos o tecido final!
Bom mas voltando ao meu entusiasmo, hoje costurei uma peça de roupa e isso é uma coisa importante na minha vida! Ainda estou a dar os primeiros passos, mas começo por coisas mais simples para poder aprender bem, não complicar muito e não desanimar logo no início.
Aproveitei também umas inspirações que tive de manhã ao vaguear pelo pinterest e testei os pontos decorativos da minha máquina de costura, adorei! Montes de ideias pipocaram na minha cabeça!

4 comentários:

  1. Rita, adorei seu blog parabéns tem muitas coisas legais, já estou te seguindo no Youtube e instagram!! já sou fã!

    ResponderEliminar
  2. Rita, adorei seu blog parabéns tem muitas coisas legais, já estou te seguindo no Youtube e instagram!! já sou fã!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Juliana!! Muito obrigada por passar por aqui e muito obrigada pelo comentário! Também sou sua fã!

      Eliminar