domingo, 11 de setembro de 2016

Great British Sewing Bee

Estou um pouco viciada neste programa de televisão da BBC, ainda estou a acompanhar a 4a série, não vi as anteriores mas estou a gostar muito de ver! Fico com vontade de costurar mais, inspira-me e é bastante giro, é uma espécie de "Masterchef" das costuras, muito interessante! Sei que existem livros do programa, com moldes de várias roupas diferentes para todos os gostos, mas ainda não explorei muito bem, são livros que certamente são difíceis de encontrar em Portugal e só encomendando pela internet.

Ainda não acabei o vestido da revista "Burda" de que falei anteriormente, estou à espera que chegue o calcador para fechos invisíveis para a minha máquina, mas já fizemos outra prova para ver se as novas pinças do decote, as alças e o comprimento da saia do vestido ficavam bem, a boa notícia é que ficaram! Fiquei muito contente mais uma vez porque nunca tinha feito ajustes e estava um pouco preocupada com isso, mas para já está a correr bem! 

Entretanto fiz mais umas roupinhas para os 2 filhos da minha amiga Inês.



O meu próximo projecto é bastante ambicioso, será uma aventura cheia de desafios para mim, hoje comprei o molde em pdf e só de olhar já me deu um friozinho na barriga!! Serei capaz de o fazer? Sim! Vai ser demorado e complicado, mas eu cou fazer um casaco de inverno! Tudo é um desafio, começa pela escolha dos tecidos!!! Se ficar como eu imagino, vai ficar muuuuuito giro!!! Estou em pulgas para poder começar, o molde é do site "wafflepatterns" e o casaco é o " Tosti Jacket"!! 

Sobre a túnica que fiz "Valley Blouse": quem a viu gostou imenso! É muito fresquinha, usei-a num dia de imenso calor e é bastante confortável! Fiz em tecido de algodão chamado "Plumeti", gosto muito do toque, é macio e fresco, perfeito para dias mais quentinhos. Não mudava nada nela, recomendo mesmo este molde 5 estrelas!! 





Sem comentários:

Enviar um comentário