domingo, 2 de agosto de 2015

Materiais novos



Ontem, para fazer a mochila térmica utilizei materiais que nunca tinha utilizado como a tela térmica, k-line e cola para tecidos.

Na minha encomenda que fiz à Mimices, veio a tela térmica, que é bastante fácil de cortar e de coser na máquina, só é necessário ter algum cuidado com os alfinetes porque rasgam a camada prateada, portanto talvez seja melhor utilizar outra coisa para segurar os tecidos enquanto se cose, como aquelas molas que se usam para quiltar, devem ser o mais apropriado para este caso e é o que vou comprar para utilizar da próxima vez, sim porque vai haver próxima tentativa de fazer uma mochila térmica!

Quando ao k-line, para já penso ser um material muito bom para fazer fundos duros de sacos de praia e de mochilas, vou esperar pelo feedback das donas dos sacos e da mochila para ver o seu desempenho, é super fácil de cortar com uma tesoura normal, nos sacos de praia foi muito fácil de colocar, mas na mochila foi difícil, mas já magiquei uma nova forma de o colocar!

A cola para tecidos é da marca Ceys, apliquei com um pincel para poder espalhar numa camada fina e uniforme, colou muito bem o tecido plastificado ao k-line. 

Agora vou fazer uma capa para proteger o telemóvel na praia, a pedido da minha amiga Ana, com fecho de correr para não entrar areia e em plástico transparente para se poder ver sem ter de abrir a capinha a toda a hora! Acordei com esta ideia e vou fazer já para poder entregar antes das férias!




Sem comentários:

Enviar um comentário