sábado, 26 de dezembro de 2015

Costurices, tesouras e afins

Depois de dois dias passados em família voltei às costuras, embora não tenha sido propriamente costurar, foi mais preparação das coisas para começar a costurar, corte de tecidos, procura de moldes, enfim coisas que demoram tempo a fazer antes de se poder começar a costurar na máquina.
Tenho uma falha no meu material de costura, aliás ainda tenho várias mas esta é a que necessita de solução mais urgente, tesouras! Há uns tempos comprei uma muito boa de tamanho médio da Fiskars no Continente, mas não sei o que se passou com ela que está empenada, portanto é uma irritação na hora de cortar, tenho de a levar a um amolador de tesouras para ver se tem arranjo porque fora isso ela é óptima e corta mesmo muito bem, entretanto preciso de outras duas tesouras, uma de alfaiate daquelas grandes para cortes maiores e uma pequenina para cortes pequenos e detalhes. Outra tesoura que ando a namorar já há uns tempos é uma de zig-zag, cheguei a comprar uma barata e arrependi-me porque ela não corta nada, mastiga os tecidos todos, portanto foi muito má ideia tentar poupar dinheiro na compra da tesoura, aprendi que na hora de escolher uma tesoura não se pode ir pelo mais barato e sim pela qualidade! 
Hoje enquanto cortava alguns tecidos com a base de corte e com o cortador circular, percebi que também preciso de uma base de corte maior, a que tenho tem aproximadamente 40x30 cm e é pequena, acho que no mínimo devia ter 1mx1m.
A minha lista de coisas a fazer até dia 2 de Janeiro inclui 10 almofadas de protecção para berço/cama de grades com o tema "Transportes", um móbil com o mesmo tema, uma manta e alguns pequenos sacos para brinquedos, portanto tenho muito para fazer! 
Depois disso volto à minha lista pessoal de presentinhos para bebés de amigas :) 
Tenho andado também à procura de moldes e livros com roupinhas de bebé, queria muito saber fazer mais coisas mas tem sido difícil encontrar aquilo que tenho em mente... 

Sem comentários:

Enviar um comentário