domingo, 21 de fevereiro de 2016

Pseudo-shiftdress

Na sexta-feira comecei a fazer o vestido do molde que comprei, o Shift Dress da Sew Over It, mas cometi erros na escolha do tamanho, depois de me medir cheguei à conclusão que sou um número 8 da parte de cima e um número 12 da parte de baixo, o que faz com que tenha tido receio de cortar o número 12 por achar que ia ficar largo em cima, mas também não podia ser o 8 porque não servia em baixo, portanto resolvi adaptar o molde entre 8 para cima e 12 para baixo, como não percebo nada de moldes fiz mais ou menos a olho a passagem de 8 para 12 entre a cintura e as ancas, quando o vesti: 
-Ele serve-me mas não gostei de ver
-Nas instruções avisam que o molde tem pouca folga, ou seja, é para ficar mesmo do tamanho e com as medidas que dizem, assim mais justinho ao corpo, mas eu não liguei muito a essa informação antes de cortar e coser, portanto assim ficou, mais justinho ao corpo mas não era isso que eu imaginava para este vestido, portanto fiquei um pouco desapontada comigo mesma...
-Usei um tecido crepe preto, bem fácil de costurar, com o caimento que procurava, pena ter escolhido mal o tamanho
-Resolvi cortar o vestido e transformar em top, já gostei mais do resultado 
-Gostei muito das mangas
-Tenho de aprender e treinar mais a fazer pinças, as minhas ficaram um pouco em bico na ponta e não é suposto ficar assim! 
-Vou voltar a fazer os moldes e desta vez vou fazer o tamanho 12 sem mexer no desenho do molde, mais vale ficar largo e poder apertar do que ficar de novo justo e não poder voltar atrás! 
-Aprendi muitas coisas novas e sei que a minha dificuldade está nos moldes e nos ajustes, a parte da costura até me corre bem! 

Aqui fica a fotografia de como ficou:  


Sem comentários:

Enviar um comentário